Eu sonho em Technicolor

mais um blog cheio de neuroses inúteis

Aquele sobre amor na TV

Eu tenho uma pequena obsessão por The Bachelor/The Bachelorette/Bachelor Pad.

Não que eu me orgulhe disso, muito pelo contrário. Mas tem uma coisa em 25 pessoas acreditando que se morarem em uma casa e disputarem por um homem/mulher que me deixa viciada.

É sempre a mesma coisa: uma mansão, caras lindos e mulheres brigando. Uma logo vira a vilã e fala mal das outras. O príncipe encantado leva essas mulheres para cenários paradisíacos ao redor do mundo, conhece as famílias das moças e no fim pede uma delas em casamento.

É ridículo. É completamente surreal. É viciante.

Por que, meu deus, em pleno 2012 ainda esperamos ver o mocinho pedindo a mocinha em casamento no final do programa? Essas pessoas perdem o emprego para participar de um programa desses. A chance delas conseguirem ganhar é 1 em 25. VINTE E CINCO. Sem contar com o fato de que 90% desses casais não dão certo.

Também é incrível ver a diferença entre os gêneros nos programas. Quando são 25 mulheres brigando por um cara elas vivem discutindo, se xingando e falando mal umas das outras pelas costas. Os homens? No máximo falam que estão com ciúmes dos outros e reclamam que a mulher sai com vários caras.

Mas a proposta não é essa? Quando é um homem e 25 mulheres tudo bem, tudo certo, é natural. Mas uma mulher com 25 homens é ultrajante!

O mais vergonhoso é que com todos esses problemas e os roteiros inventados pela produção eu não consigo parar de ver.

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

